30.6.05

Enchente dos Lobos

Janos, filho caçula da viúva Zuzu, tinha o apelido de ENCHENTE DOS LOBOS, mas só os seus amigos mais íntimos, dificilmente, arriscavam nomeá-lo.

Consta que em certa noite tempestuosa de quarto minguante, no garimpo Lobos, Anacleto, cunhado de Zuzu, "com a escrita atrasada", aproveitou-se do "toró", do negrume da noite e da ausência do marido de Zuzu - o qual fora à vila com os dois filhos do casal - para fazer uma visita à cunhada solitária. Entrou e encontrou-a dormindo. Agasalhou-se sobre o seu corpo que se encontrava vestido com a camisola com a qual veio ao mundo e... crau!

Zuzu, despertando, lamentou: "Cumpade Anacleto, meu cunhado, meu cumpade, que horror!".

Anacleto: "Se você não quer, eu tiro".

Zuzu: "Não, cumpade, pra livrar de queixa e reixa, já tá dentro, deixa".

Nove meses depois, veio ao mundo Janos, que em nada lembrava os seus dois irmãos, mas era a cara de Anacleto.

5 comentários:

Bródi "Tom" Negão" disse...

Não sei o que é mais genial, se o primoroso estilo da narrativa ou a deliciosa estória em si.

Anônimo disse...

Genial sua escrita. E a maneira de nomear pessoas é muito interessante do ponto de vista da relação do sujeito com sua origem.
Estou orgulhosa de meu amigo Francisco.
Parabéns!
mille baci
Bea

Francisco Pimentel de Meirelles disse...

Quando se sentirem cansados me previnam pois tem ainda muita cousa por vir.Grato.

Anônimo disse...

Sábia Zuzu! ehehehehe
Sua prosa, Sr. Francisco, encanta!
Vai ser difícil cansar...
Daisy Lino

Anônimo disse...

Muito bom!
Eu proponho uma vaquinha de todos os leitores para pagar 12 cervejas a cada estória escrita.
ZH, vc, quando crescer, vai ser igual ao papai!
Abraços
C. de Asa (fico tímido ao escrever meu nome em tão respeitoso blog).